ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços

MINHAS MENSAGENS

por Dermeval Pereira Neves

Índice desta página:
. O CORDEIRO, ONDE ESTÁ?
. JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!


O CORDEIRO, ONDE ESTÁ?
(Texto de Dermeval P Neves, baseado em mensagem do Pe Jonas Abib)

Recebo muitas mensagens de amigos(as), colaboradores(as) e parceiros(as) nessa grande obra de Evangelização através da Internet. Hoje, sem qualquer sombra de dúvida, a Internet é a mais poderosa ferramenta para divulgação de qualquer novidade. Por isso é que resolvi ser um dos Internautas de Cristo para divulgar a doutrina da Fé e Religião Católica.

A mensagem abaixo, elaborada pelo Padre Jonas Abib, da Rede Canção Nova, que me foi enviada pela irmãzinha Karina Rodrigues, me levou a meditar um pouco mais sobre a vida e me fez escrever este artigo. Leiam a mensagem original e depois as minhas conclusões. Ei-la:


Você vale um verdadeiro tesouro: o preço do Sangue do Cordeiro, que foi imolado por você. O Pai não aceitou o sangue de Isaac, mas aceitou o do Seu Filho Unigênito. O que o Pai não permitiu que Abraão sofresse, Ele mesmo sofreu no Seu coração: a dor de ver o Filho morto numa Cruz. Esse foi o preço do nosso resgate!

É por esse motivo que não podemos jogar fora a nossa salvação, nem achar que temos o direito de escolher se queremos ou não, ir para o Céu. Não temos o direito de continuar no pecado. Não temos o direito de servir ao mundo e ao demônio, porque Jesus nos resgatou pelo preço do Seu próprio sangue. O preço de Sua própria vida.

Nosso único direito é ir para o Céu. Ninguém tem o direito de ir para o inferno. Precisamos ser santos! Esse é o nosso único direito, porque o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo, já pagou o preço.

Eis o motivo da nossa vocação: Somos chamados a seguir o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Hoje, somos convidados a dar a vida pela mesma causa: o Pai quis que o seu Filho viesse ao mundo, se fizesse homem, fosse até à Cruz e morresse imolado, por causa de nossos irmãos. Portanto, não se trata simplesmente de seguir uma vocação, trata-se de dar a vida.
Seu irmão, Pe. Jonas Abib

Muito linda esta mensagem! Não acham? Sim, com certeza você está dizendo agora, mas será que você entende o que quer dizer? Será que você consegue captar o que está por trás dela? O que está nas entrelinhas?

À primeira vista, ela nos conforta com a idéia de que um mundo novo e feliz nos espera do outro lado dessa vida. Nos dá a certeza de que vamos para o céu porque Jesus nos libertou e nos salvou da morte e do pecado, lavando com seu precioso sangue a nossa redenção! Que Jesus nos amou tanto que deu sua própria vida para resgatar os pecados de toda a humanidade! Lindo! Maravilhoso! Sublime!...

Entretanto, se prestarmos atenção e procurarmos entender esta mensagem com a luz da razão e da alma, vamos nos deparar com aquilo que mais tememos e escondemos: o nosso medo e falta de coragem de sermos verdadeiros cristãos, nossa falta de vontade de participar da vida em comunidade, nossa preguiça de ir à missa todos os domingos e da nossa vergonha para falar de Deus à qualquer pessoa!

Quer alguns exemplos? Então lá vai: Quantas vezes você sentiu que devia falar de Deus para alguém e por medo do que os outros falariam de você, acabou se calando?  Quantas vezes você deixou de ir à missa no domingo para fazer outra coisa qualquer?  Quantas vezes você negou um sorriso, uma palavra amiga e até mesmo uma oração para algum irmão necessitado? Quantas vezes o padre pediu para ajudar em alguma pastoral e você disse que não podia por falta de tempo? Qual é o terceiro Mandamento? Qual o quinto Sacramento? Qual o quarto pecado capital? ... chega ... vamos parar por aqui, pois se vocês perceberam eu estou falando de mim mesmo... e eu assim como você não gosto de me sentir fraco, pecador ou com vergonha de Deus...

Mas, o que eu posso fazer? Eu sou assim, você é assim, nós somos assim... Não é verdade???   Meus irmãos e irmãs, não é porque somos assim, santos e pecadores, que devemos continuar a agir do mesmo modo, a fazer as mesmas coisas de sempre, a cometer os mesmos erros e os mesmos pecados de sempre e depois se confessar e pedir perdão como sempre fizemos (ou melhor, quando o fazemos)!!! Afinal, Deus nos perdoa sempre e no fim tudo acaba ficando bem!!! Não é??? Será?!?!

Não!!! Nós podemos errar e pecar pois ainda somos pecadores e seres humanos falíveis, mas não podemos ser estúpidos e continuar fazendo tudo igual!!! Onde está nossa inteligência??? Não podemos nos esconder atrás da desculpa de que somos fracos e pecadores!!! Isto é o que eu chamo de falta de vergonha!

Quantas vezes, mesmo sabendo que estamos errados, nós cometemos os mesmos pecados??? Até quando vamos ser assim?? Até quando vamos deixar de entender que Cristo morreu por nós e que não temos o direito de cometer os mesmos erros e por causa disso corrermos o risco de não ir para o céu??? De que valeu o imenso sacrífico que Ele fez por nós???

Uma das maiores capacidades do ser humano é reconhecer seus próprios erros, analisar quanto dói e quanto se perde a cada atitude errada e tomar as providências para mudar o que for preciso para não sofrer mais! Isto é ser inteligente! Isto é amar-se a sí próprio! Como podemos amar nosso irmão, se não soubermos amarmos a nós mesmos?

Eu também sou um pecador, mas você pode estar pensando agora: quem esse cara pensa que é? Será que ele é algum santo? Será que nunca errou? Ele deve ser louco para me dizer isso, ou então, se acha melhor que os outros... É impossível ser Santo no mundo de hoje! Será que ninguém entende que eu não sou santo? ... isso, meu irmão, minha irmã, vamos continuar pensando assim... é melhor para nosso ego... pelo menos podemos continuar nossa vidinha de sempre sem nenhuma culpa...

Não tem jeito, não!!! Você já tomou conhecimento da Palavra de Deus! E quando a gente conhece alguma coisa nova e boa, nós não temos mais o direito de achar que ainda somos ignorantes, de alegar que não sabíamos que fazer isto ou aquilo era errado! Não temos mais esse direito! Nossa obrigação é fazer de nossa vida um exemplo de luz para todos que vivem ao nosso lado. Temos que ser o sal da terra e a luz do mundo!

É crescendo um pouco a cada dia que nos tornamos grandes servos! Aprendendo um pouquinho de cada vez e praticando esse pouquinho que aprendemos é que vamos nos tornando cada vez mais sábios e verdadeiros cristãos!

Muitos irmãos dependem de nosso exemplo para ser salvos! É assim que Deus trabalha! Ele não aparece a cada momento para cada pecador e ordena um milagre, Ele precisa de nós para isso: Ele está dizendo agora mesmo dentro de seu coração: EU PRECISO DE VOCÊ! É através de você que vou chegar ao coração do seu irmão!

E assim como Jesus fez por nós, vamos fazer pelos nossos irmãos! Vamos dedicar um pouco de nosso tempo a cada dia para ajudar-nos a ser melhores, e fazer com que nossos filhos, parentes, amigos, colegas de trabalho e todos que nos rodeiam sejam também pessoas melhores e mais felizes. Vamos levantar a cada dia com uma oração nos lábios, um agradecimento na alma pela vida e com uma só dúvida: O que vou fazer hoje para ajudar esse mundo a ser melhor!

Meus queridos irmãos e irmãs, vamos meditar profundamente em tudo isso que lhes falei e vamos pedir a força do Espírito Santo para nos tornarmos cristãos autênticos, verdadeiros apóstolos, evangelizadores e servos de Jesus! Não é preciso mudar nada em nossa vida, apenas a atitude: Uma atitude de Apóstolo de Cristo, que nada teme e só em Deus confia!

Faça isso e eu lhes garanto que mesmo nas maiores dificuldades você jamais se sentirá sózinho, pois Deus estará sempre junto de você!

Que Deus nos abençoe e ilumine a todos, tornando-nos seus fiéis discípulos e apóstolos!


JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus, que a PAZ esteja convosco!

Você, como eu, certamente ouviu muitas vezes o que Jesus disse: "Batei e abrir-se-vos-á!" e quantas vezes nós já batemos às portas do céu, pedindo ajuda, ora para Jesus, ora para Nossa Senhora e muitas vezes aos anjos e santos! Quantas vezes... Foram tantas que já não nos lembramos mais...

E sabe o que é engraçado? Na maioria das vezes, como pode estar acontecendo agora mesmo, nós temos a sensação de que não fomos atendidos, de que Deus ou os anjos e santos não nos ouviram. Não é verdade? Não é assim que a gente se sente: desprezados e não atendidos?

Às vezes, duvidamos até mesmo da força de nossa fé... Eu rezo, eu peço, eu imploro, mas Deus não me ouve porque sou pecador e não mereço... Coitadinho de mim....

Mas, em verdade eu vos digo, isso é pura ingratidão de nossa parte! Veja só: onde estão seus problemas de ontem? O que aconteceu com aquele enorme problema que você teve no mês passado? E aquela doença terrível que você teve no ano passado e que pensando que ia morrer você pediu a Deus por cura? Onde está aquela ressaca da festa de fim de ano que quase te matou e você jurou que não ia beber nunca mais? Onde está aquele problema de emprego que tanto te fez sofrer?  Onde está a fome e a falta do que vestir de que você tanto tinha medo?... Onde estão seus problemas passados?...

Todos eles foram resolvidos! Todos eles se foram! Já é passado! E os problemas de hoje, também serão passado, amanhã... É Deus agindo em nossa vida, é Jesus realizando seus milagres diariamente em nossa vida, são todos os anjos e santos intercedendo por nós a cada minuto de nossa vida, e, nós, muitas vezes nos julgamos seres poderosos e iguais a Deus, pois mesmo sem a ajuda D'Ele já resolvemos tudo...

É Deus que nos inspira a cada segundo para que tomemos a melhor decisão para nossas vidas! É o Espírito Santo que nos ilumina e dirige nossos pensamentos e ações! Mas o fazem de forma tão sutil e indelével que acabamos achando que Deus não nos ajudou e nós é que fizemos tudo... E sabem de uma coisa? É verdade! Fomos nós que realizamos! Fomos nós que executamos cada ação para atingir os objetivos e resolver todos os problemas! Fomos nós mesmos, mas inspirados por Deus!

É isso, meus irmãos e irmãs! Jesus bate à nossa porta a cada segundo! Nós batemos à sua porta e imediatamente Ele nos mostra como fazer o melhor, batendo de volta à nossa porta!    É na porta de nosso coração, de nossa mente e de nossa inteligência que Ele bate, insistentemente, como que dizendo: Tem alguém aí? Tem alguém me ouvindo aí? Ei, você está me escutando?

E assim, meus irmãos e irmãs, na maioria das vezes nós estamos tão preocupados com o nosso problema imediato e estamos gritando tão alto por causa de nossa dor, que não conseguimos ouvir o que Ele amorosamente está nos dizendo! Ficamos momentaneamente surdos aos apelos e ensinamentos de Deus!

Sabe por quê??? Porque nós temos coragem de pedir e implorar por cura e solução dos problemas, mas não temos coragem de nos calar por um segundo sequer e ouvir o que Ele nos diz. A Sua resposta é imediata, mas nós não ouvimos! Nós pedimos, mas não confiamos N'Ele e por isso continuamos pedindo, pedindo, pedindo, chorando, chorando, pedindo e pedindo novamente... E quando Jesus tenta falar conosco, ainda estamos ocupados demais pedindo, chorando e gritando... Só quando nos calamos é que conseguimos ouví-lo. É assim mesmo: nós dizemos que vamos entregar nossas dificuldades à Jesus, mas ficamos com as mãos fechadas segurando-as. Só quando nos esquecemos dos problemas é que eles se resolvem, ou seja, quando deixamos de interferir no trabalho que pedimos a Deus é que tudo se resolve!

Meu irmão, minha irmã, agora vem o mais importante: passado algum tempo, nossos problemas foram todos resolvidos, a paz reina em nossa vida, já não estamos mais chorando ou implorando por coisa alguma, tudo está bem, do jeito que pedimos a Deus...  Tudo é felicidade!... Tudo é Paz!... Tudo é Amor!...

Nessa hora tão feliz, alguém se aproxima de nós e mostra todo seu sofrimento, pede ajuda, implora por algo nosso, uma blusa para aquecer do frio, um prato de comida, alguns trocados para matar a fome, mendigando às vezes apenas um sorriso ou uma palavra amiga, e o que fazemos... nada... estamos felizes demais para nos preocuparmos com os problemas dos outros, tá pensando o quê?... eu não sou Deus para resolver tudo nesse mundo... a culpa é do governo, da sociedade, da igreja, de qualquer um, menos minha... E esse irmão, bateu na sua porta, ela estava fechada e ele vai embora, procurar por outra...

Jesus bateu à sua porta! Fechada...

Deus, pessoalmente, não pode dar tudo que os homens precisam: Ele Precisa de nós! Ele precisa que nossas portas fiquem abertas para atender a quem precisa!

De quem eram as portas que se abriram quando você precisou de ajuda? Foram as portas do céu ou foram as portas do coração de alguém que se compadeceu de você? Foi o próprio Jesus que desceu dos céus e te deu o que você queria ou foi algum ser humano inspirado por Ele? Foram os anjos ou os Santos que apareceram para você e te deram o conselho que você precisava no momento de angústia ou foi alguma pessoa iluminada por eles? Quem foi que te ajudou? Quais foram as portas que Jesus abriu para você?

Vamos pensar nisso meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs! Quantas vezes nossas portas estavam fechadas, quando Jesus bateu? E daqui por diante: vamos abrir as portas para que Deus, Jesus, Nossa Senhora, Anjos e Santos se manifestem através de nós!

O que podemos fazer hoje, agora, neste momento para tornar nossa vida e as vidas de nossos irmãos mais felizes? Quem precisa de mim, agora? Será que Jesus está batendo à minha porta, agora? Meu coração está em silêncio para ouví-lo?

Que o Espírito Santo ilumine a nossa mente para reconhecermos quando nossa porta estiver fechada, e para que consigamos perceber quando a Luz Divina começar a enfraquecer por estarmos fechando as portas de nosso coração!

Que Deus nos abençoe e ilumine a todos, tornando-nos portas abertas aos nossos irmãos!



QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

.
ARTE E CULTURA
RELIGIÃO CATÓLICA
Ajuda à Catequese
EVANGELHO DO DIA
ANO DA EUCARISTIA
AMIGOS NPDBRASIL
COM MEUS BOTÕES
LIÇÕES DE VIDA
Boletim Pe. Pelágio
À Nossa Senhora
Orações Clássicas
Consagrações
O Santo Rosário
Devoção aos Santos
Fundamentos da Fé
A Bíblia Comentada
Os Sacramentos
O Pecado e a Fé
Os Dez Mandamentos
A Oração do Cristão
A Igreja e sua missão
Os Doze Apóstolos
A Missa Comentada
Homilias e Sermões
Roteiro Homilético
Calendário Litúrgico
O ANO LITÚRGICO
Padre Marcelo Rossi
Terço Bizantino
Santuário Terço Bizantino
Santuario Theotókos
Mensagens de Fé
Fotos Inspiradoras
Bate-Papo NPD
Recomende o site
Envie para amigos
 
Espaço Aberto
 
MAPA DO SITE
Fale conosco
Enviar e-mail
Encerra Visita
 

 


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...


Voltar
Página Inicial |Arte e Cultura | Literatura | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.