ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços

Devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística

Em agradecimento pela cura de um câncer nas cordas vocais!

A veneração a Maria como Rosa Mística remonta aos primeiros séculos do Cristianismo. O Hino Acatista, das igrejas do Oriente, tem a invocação "Maria, Rosa Mística, da qual saiu Cristo como milagroso perfume"... As ladainhas lauretanas, que datam de 1587, também já traziam a invocação ''Rosa Mística".

Tanto nos escritos dos Padres da Igreja, como no culto mariano, aparece o título de Rosa Mística, através dos séculos, para louvar a Mãe de Jesus.

Na Itália, a devoção mais antiga a Rosa Mística está relacionada a uma pequena imagem de Nossa Senhora segurando Menino Jesus no braço esquerdo, tendo na mão direita um galho de roseira com uma flor aberta (na ilustração desta página, aparece coroada e com véu azul, ao centro). Essa imagem foi levada para o Convento das Irmãs de Caridade em Cormons em 1737, quando aconteceu um primeiro milagre: do braço e da mão da imagem que segura a rosa, escorreu com um abundância um líquido, como suor. Esse fenômeno aconteceu durante 15 dias. Muitos milagres foram registrados desde a efusão da água milagrosa. Em 1885 foi celebrada de maneira particular, no dia 15 de janeiro, a primeira festa da Rosa Mística de Cormons.

Na Alemanha, o Santuário de Rosenberg abriga uma imagem milagrosa de Nossa Senhora Rosa Mística, venerada desde 1738. No pedestal da imagem estão três rosas: uma vermelha, uma amarela e uma branca. Essa imagem está em um nicho com 13 rosas douradas de cada lado, em fileiras e cachos de 3, 4 e 6 flores (na ilustração desta página, imagem à esquerda, abaixo).

A mais conhecida devoção a Rosa Mística é relacionada a aparições de Nossa Senhora a Pierina Gilli, sob esse título. Esses fenômenos ainda não foram analisados pela Igreja, mas a devoção particular se estendeu por todo o mundo. Em Montichiari, Nossa Senhora Rosa Mística se apresentou em 1947 com três rosas sobre o peito: uma vermelha, uma amarela e uma branca, pedindo oração, sacrifício e penitência.

Essas aparições aconteceram em Montichiari e em Fontanelle, subúrbio de Montichiari, na Itália. Os bispos de Bréscia, desde 1966 até os dias de hoje, proibiram a devoção pública a Rosa Mística. No ano de 2001, o bispo atual, Mons. Giulio Sanguineti, determinou a organização da dispensa dos sacramentos e do culto mariano em Fontanelle, estabelecendo um sacerdote responsável pelo atendimento daquela comunidade. Além disso, uma nova associação de fiéis – Rosa Mistica Fontanelle – foi constituída, para a promoção e divulgação da devoção a Nossa Senhora, na localidade de Fontanelle, sob orientação do Bispo de Bréscia.

A Rosa Mística de Montichiari se tornou conhecida pelo mundo todo, de tal maneira que fora da Itália existem 4 santuários associados a essa devoção: no Brasil (em Jambeiro, SP), na Venezuela, no Líbano e na China.

Em uma colina de Jambeiro, ergue-se um santuário em devoção a Nossa Senhora Rosa Mística

Fundada há cerca de dez anos pelo franciscano Padre José Sazami Kumagawa que ficou conhecido como padre José de Jambeiro, a Obra Social Rosa Mística (ver dados de contato e mapa de localização mais abaixo), instalada na Rodovia dos Tamoios, km 18,5, em Jambeiro, é um santuário católico de fé e devoção mariana. Atraindo fiéis de diversas regiões paulistas, e até mesmo de outros estados do Brasil, pelas mãos do padre José a Rosa Mística ficou conhecida como local de cura. São muitos os relatos de graças alcançadas.

”O padre José de Jambeiro era um missionário. Percorreu todo o Brasil e passou a vida divulgando a oração de cura”, conta o padre Edson Luís de Amorin, que o sucedeu na condução da obra após seu falecimento, há cinco anos. ”Pelo dom da cura que possuía, ele recebia donativos de fiéis agradecidos, e com eles construiu toda a obra da Rosa Mística. __Padre José chegou a curar casos de câncer desenganados pelos médicos”, garante o padre Edson.

BIOGRAFIA DO PADRE JOSÉ DO JAMBEIRO

José Sazami Kumagawa, nasceu no Japão, em 23 de fevereiro de 1920, era filho de Kuemon Kumagawa. Filho de família cristã japonesa, foi criado na fé e devoção, entrou para o seminário. Em 1947, Kumagawa foi ordenado "Padre José". Trabalhou na Paróquia em Nagaski até 1952, e posteriormente transferido para Hokkaido, uma ilha ao norte do Japão, e em seguida para a Paróquia Católica de Akabane.

Em 1959, Padre José veio para o Brasil designado pelo Bispo de Tóquio para orientar imigrantes que estavam se estabelecendo em fazendas-colonias. Iniciou então seu trabalho missionário, entre colonos japoneses na cidade de Marília em São Paulo, por 8 anos. Depois foi transferido para a Planaltina no Estado do Paraná, onde construiu uma enorme igreja.

Em 1973, foi transferido como missionário para o Estado de Mato Grosso, onde começou uma nova paróquia. Com as condições precárias, do local, Padre José caiu doente e foi trazido para São Paulo, para tratamento e recuperação. Restabelecido recebeu uma nova paróquia em Jambeiro, interior de São Paulo, onde atuou como missionário por 14 anos, condusindo peregrinações, pregando a palavra de Deus e abençoando os doentes. Foi então que incorporou nas suas atividades, a peregrinação de Nossa Senhora da Rosa Mística e divulgou-a por todo o Brasil.

Há inúmeros depoimentos do poder de Deus, que usando o Padre José como seu instrutor, curou doentes da mente e do corpo. Padre José, em seu último projeto, formou a Congregação das Pequenas missionárias de Nossa Senhora da Rosa Mística, onde cuidava de mulheres drogadas e alcoólatras.

Padre José permaneceu até seu falecimento em Jambeiro, onde celebrava as missas dominicais para as multidões, vindas de todos os lugares para receber sua benção e a cura. Assim ficou conhecido como Padre José de Jambeiro. Faleceu no dia 02 de julho de 1997, aos 77 anos de idade.

CURAS MILAGROSAS

O próprio padre José trazia consigo histórias de curas que só a espiritualidade pode explicar. Japonês, nascido em Nagasaki em 23 de fevereiro de 1920, ele viveu o drama da bomba atômica, perdeu amigos e companheiros, e só não foi vítima da explosão nuclear porque não estava na cidade no dia do ataque.

A saúde do missionário foi precária a vida toda. Na ocasião de sua ordenação, o religioso sofria com uma ferida que poderia impedi-lo de fazer os votos. Se não ficasse curado, não poderia ser ordenado. ”Às vésperas da ordenação, ele pegou um santinho de São José, amarrou-o junto à ferida, orou e foi dormir. No dia seguinte estava curado”, conta o padre Edson. O nome José foi então adotado por ele em devoção ao santo.

Anos mais tarde, internado em um hospital com sérios problemas nos pulmões, o padre recebeu a visita de uma senhora, vestida de branco, que pensou ser uma enfermeira, e que lhe ensinou uma oração de cura milagrosa. ”O padre orou e ficou curado, mas quando procurou pela enfermeira no hospital, ninguém conhecia mulher com tal descrição”, revela o padre Edson. ”Acredita-se que ele tenha recebido a oração diretamente de Nossa Senhora.”

OBRA SOCIAL

A Obra Social Rosa Mística foi fundada pelo padre José de Jambeiro com o objetivo de atender a idosos e crianças, principalmente, para um trabalho social. Por falta de recursos o trabalho foi limitado, mas ainda hoje são distribuídas cestas básicas, cadeiras de rodas, remédios, camas de banho e camas hospitalares aos enfermos.

Toda a obra foi construída para ser um santuário internacional de devoção a Nossa Senhora, representada em todas as formas pelas quais ela já apareceu no mundo. Nossa Senhora Rosa Mística é a padroeira do santuário, e em sua homenagem foi cultivado um imenso jardim de rosas brancas, vermelhas e amarelas, que representam, respectivamente, oração, sacrifício e penitência, os pedidos da santa à humanidade.

No jardim, imagens de Nossa Senhora da Conceição, no canteiro da oração; da Pietá, entre as rosas vermelhas do sacrifício; e de Nossa Senhora das Graças, no canteiro da penitência, complementam a idéia do louvor internacional à mãe de Cristo.

O complexo da obra também abriga capelas de Nossa Senhora do Carmo e da Saúde, e uma delicada imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, no pátio onde inicialmente eram celebradas as missas campais, que precisou ser substituído por uma área maior. No interior da igreja existem ainda outras representações de Maria pintadas nas paredes.

Falecido em 2 de julho de 1997, o padre José de Jambeiro está enterrado no complexo da Rosa Mística, conforme sua vontade. Seu túmulo foi erguido por seu sucessor, padre Edson. Junto dele há uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e, guardando-o, três anjos, os diretores da Rosa Mística. Na lápide de mármore está a oração de cura, que foi o símbolo do seu trabalho religioso.

Mapa de Localização do Santuário de Nossa Senhora da Rosa Mística em Jambeiro - SP:

Obra Social Rosa Mistica‎
Rodovia dos Tamoios, km 18, 5 - Jambeiro - SP
CEP: 12270-000‎ - (0xx)11 3858-5018
obrasocialrosamistica@hotmail.com‎


Exibir mapa ampliado
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

.
ARTE E CULTURA
RELIGIÃO CATÓLICA
Ajuda à Catequese
EVANGELHO DO DIA
ANO DA EUCARISTIA
AMIGOS NPDBRASIL
COM MEUS BOTÕES
LIÇÕES DE VIDA
Boletim Pe. Pelágio
À Nossa Senhora
Orações Clássicas
Consagrações
O Santo Rosário
Devoção aos Santos
Fundamentos da Fé
A Bíblia Comentada
Os Sacramentos
O Pecado e a Fé
Os Dez Mandamentos
A Oração do Cristão
A Igreja e sua missão
Os Doze Apóstolos
A Missa Comentada
Homilias e Sermões
Roteiro Homilético
Calendário Litúrgico
O ANO LITÚRGICO
Padre Marcelo Rossi
Terço Bizantino
Santuário Terço Bizantino
Santuario Theotókos
Mensagens de Fé
Fotos Inspiradoras
Bate-Papo NPD
Recomende o site
Envie para amigos
 
Espaço Aberto
 
MAPA DO SITE
Fale conosco
Enviar e-mail
Encerra Visita
 

 


Imprimir

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...


Voltar
Página Inicial |Arte e Cultura | Literatura | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.