Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 2

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

5º Quadro – SEMINARISTA E NOVIÇO

Pelágio tinha quase 17 anos quando começou a realizar seu sonho. Os recursos eram insuficientes para manter dois filhos no Seminário, pois seu irmão Gaspar havia entrado um ano antes. Mas uma bolsa de estudos e a complacência dos formadores facilitaram muito.

Não foram fáceis aqueles 12 anos passados no Seminário. Pelágio precisou esquentar bastante a cabeça para dar conta do recado. O sinal verde para prosseguir, foram as qualidades morais que superavam com vantagem as limitações da inteligência. O senso prático, aliado aos dons artísticos e carismáticos, compensaria as limitações nos estudos teóricos.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

6º Quadro – BEIJANDO SUAS MÃOS UNGIDAS

16 de junho de 1907 é a data inesquecível da sua ordenação sacerdotal. A primeira missa solene foi celebrada, na aldeia de Nordhausen, onde passou Pelágio a infância e a juventude.

Todos queriam beijar suas mãos ungidas e receber a "bênção primicial". O primeiro da fila foi seu pai Matias. Dizia-se que "vale a pena gastar um par de sapatos para ir receber a bênção do padre novo".

Sua sobrinha Pelágia, então com 5 anos, foi a "noivinha" que colocou na fronte do neo sacerdote a coroa de flores, conforme o costume daquele tempo. Mais tarde tornou-se freira e veio também trabalhar no Brasil.

7º Quadro – SONHANDO COM O BRASIL

Os Redentoristas da Baviera (Alemanha), haviam assumido desde 1894, a cura pastoral de dois grandes Santuários do Brasil: N.S.Aparecida em Aparecida, em São Paulo, e Divino Pai Eterno em Trindade.

O Brasil exercia grande fascínio sobre os seminaristas da Alemanha. Era a terra dos papagaios e do pau Brasil, das bananeiras e frutas tropicais.

Principalmente uma terra carente de operários para a vinha do Senhor. Pe. Pelágio foi um dos candidatos idealistas e corajosos. Despediu-se do seu pai e chegou aqui em 1909 para nunca mais retornar à pátria, nem mesmo a passeio.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

8º Quadro – NO MEIO DA EPIDEMIA

Um dos seus primeiros trabalhos pastorais foi na Penha de S. Paulo, quando um surto de gripe assolou a capital paulista em 1918, vitimando muita gente. Pe. Pelágio, no ardor e zelo da sua juventude sacerdotal, desdobrou-se em atenções com as vítimas.

Durante a epidemia, além de dar o socorro espiritual, aplicou seus conhecimentos práticos de enfermagem. Diz o cronista da época que ele “foi nomeado 'factótum' nas paróquias anexas de São Miguel, Itaquaquecetuba e Arujá com todos os poderes. Tinha um doutorando e um automóvel à sua disposição”.

Mas não nasceu para trabalhar em cidade grande. Seu lugar seria Goiás, para onde foi definitivamente em 1920.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves