Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 5

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

17º Quadro – ESTIMADO POR TODOS

Nos trinta e tantos anos que Pe. Pelágio residiu em Trindade, formou-se entre ele e o povo, um laço sagrado que o tornou amado, respeitado e acatado. Nunca ocupou algum cargo na Igreja, mas todos o tinham como juiz de paz, delegado, prefeito, conselheiro e mestre. Chegou-se a dizer que no céu mandava o Divino Pai Eterno, e na terra o Pe. Pelágio.

Recebeu o título de cidadão trindadense, mais devido à sua popularidade do que por grandes obras e realizações. Também os adeptos de outras religiões o admiravam. Em 1961, alguns meses antes da sua morte, uma artista "evangélica" fez a pintura do Pe. Pelágio e a expôs em Goiânia, entre outras obras da sua autoria.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

18º Quadro – HOMEM DE ORAÇÃO PROFUNDA

Pe. Pelágio está recolhido em sua pobre cela e reza. Nunca dispensava a oração do Breviário. Quando viajava, mesmo estando a cavalo, ia desfiando as contas do terço. Gostava de entremear o dia com breves orações, chamadas “jaculatórias”.

Era homem de oração e fé muito profunda. Tão profunda que contagiava quem com ele se encontrava. Suas atitudes eram as de quem vivia na presença de Deus. Embora pisando na terra, não desviava os olhos do céu. Desse amor a Deus, brotava o amor ao próximo. Foi dialogando com Deus que ele aprendeu a falar com o povo. Foi um autêntico “homem de Deus” segundo a Bíblia.

19º Quadro – O POMAR DOS PADRES ERA UMA TENTAÇÃO

Meninos empoleirados na mangueira do quintal dos padres estão chupando manga às escondidas. Pe. Pelágio chega e fica rezando o Breviário, como se não os tivesse visto. Eles percebem e se escondem entre as ramagens.

O tempo passa e o padre não vai embora. Quem iria desistir primeiro nesse jogo de paciência? Por fim um deles, não se agüentando mais na mesma posição, pediu suplicante: "Padre, deixe a gente descer". Pe. Pelágio tirou os olhos do Breviário, olhou para cima, e respondeu rindo marotamente: "Eu nem sabia que vocês estavam aí. Podem descer. Mas peçam licença quando quiserem chupar manga”.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

20º Quadro – “A CRIANÇA VAI NASCER”

Dona Ranulfa, moradora no Ribeirão (hoje Guapó), estava esperando nenê. A criança, porém, estava atravessada no seio e a parteira não sabia o que fazer. Jonas, irmão de dona Anita, veio buscar o Pe. Pelágio para lhe dar os sacramentos, pois o caso era fatal. Pe. Pelágio não podia ir, devido a uma festa de Padroeiro. Mas recomendou o seguinte:

“Leve este vidro de água benta. Dê-lhe uma xícara entremeando com a oração do pai-nosso e três ave-marias. Na terceira vez, a criança vai nascer. Ao nascer, dar três salvas de foguete em louvor ao Divino Pai Eterno”. A criança nasceu sadia e os foguetes estouraram de alegria.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves