ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços

BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL

BOLETIM 007 - ABRIL DE 2006

PADRE PELÁGIO CHEGOU ATÉ O PICO DOS MARINS

Junto ao majestoso Pico dos Marins, vive uma comunidade que se formou ao redor de uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Os moradores das 70 casas encarapitadas nas encostas e dobras das montanhas, trabalham na lavoura, na criação de gado, na fabricação de queijos e outras atividades agrícolas.

Uma das moradias mais antigas é a do falecido José Carlos Rodrigues, que deu nome à pracinha do lugar e à estrada que vem de Piquete e vai até Marmelopolis. Os filhos continuam mantendo o nome e o clima religioso do vilarejo. Não podemos deixar de citar os nomes de duas heroínas da família Rodrigues, Cida e Inês, que há cerca de cinquenta anos catequisam as crianças e os jovens daquela comunidade feliz.

A devoção ao Padre Pelágio chegou até lá, através do rádio e dos livros.

Muitos o invocam em suas necessidades. Um dos casos mais famosos é o da menina Raiane que andou à beira da morte, vítima de uma violenta laringite estrudulosa. O bairro todo, junto com a mãe, invocou fervorosamente o Servo de Deus e a menina voltou a viver.

O museu original

Um dos grandes atrativos do bairro montanhoso é o museu montado pelo senhor Lucas Rodrigues. Começou modestamente com a centena de relíquias deixadas pelo pai, José Carlos (Getulio). Hoje tem mais de oitocentas peças. Os visitantes ficam encantados e prometem doar o que eles têm de antigo em suas casas.

Lá se pode ver e admirar peças antigas de montaria, de agricultura, utensílios domésticos, ferramentas cortantes, armas de caça, rádios, engrenagens de velhos maquinários, serrotões, ferros de passar aquecidos a brasa, moedores de café, fotografias antigas, vitrolas,etc.

Quem quiser mandar ou levar algum objeto antigo, este é o endereço: Lucas Rodrigues – sítio N Sra. Aparecida – Marins – Piquete SP

Espera-se que com o asfalto e o afluxo crescente de turistas, não se dilua o clima religioso do lugar. Nem desapareça a paz envolvente, marcada pelo gorgeio dos pássaros e o escachoar das cachoeiras que descem da montanha com vontade de chegar logo ao seu destino.

Na foto1: Lucas está mostrando um antiqüíssimo moedor de café.
Na foto 2: A Via Sacra da Sexta Feira Santa terminou ao pé do Cruzeiro da
Missão. Daqui se avistam várias cidades do Vale do Paraíba.


Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


VEJA O SITE OFICIAL DO PADRE PELÁGIO:

http://www.boletimpadrepelagio.org/


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

`
.
ARTE E CULTURA
RELIGIÃO CATÓLICA
Ajuda à Catequese
EVANGELHO DO DIA
ANO DA EUCARISTIA
AMIGOS NPDBRASIL
COM MEUS BOTÕES
LIÇÕES DE VIDA
Boletim Pe. Pelágio
À Nossa Senhora
Orações Clássicas
Consagrações
O Santo Rosário
Devoção aos Santos
Fundamentos da Fé
A Bíblia Comentada
Os Sacramentos
O Pecado e a Fé
Os Dez Mandamentos
A Oração do Cristão
A Igreja e sua missão
Os Doze Apóstolos
A Missa Comentada
Homilias e Sermões
Roteiro Homilético
Calendário Litúrgico
O ANO LITÚRGICO
Padre Marcelo Rossi
Terço Bizantino
Santuário Terço Bizantino
Santuario Theotókos
Mensagens de Fé
Fotos Inspiradoras
Bate-Papo NPD
Recomende o site
Envie para amigos
 
Espaço Aberto
 
MAPA DO SITE
Fale conosco
Enviar e-mail
Encerra Visita
 


Visitantes desde 25.05.2005


Voltar

 


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...


Voltar
Página Inicial |Arte e Cultura | Literatura | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.