Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL

BOLETIM 008 - MAIO DE 2006

ENCERRAMENTO DO PROCESSO SOBRE O MILAGRE POR INTERCESSÃO DO PADRE PELÁGIO

Dia 30 de abril, durante a missa das 11:30 presidida pelo Senhor Arcebispo Dom Washington Cruz na catedral de Goiania, realizou-se a cerimônia do encerramento do processo sobre uma cura miraculosa atribuída ao Servo de Deus Padre Pelágio.

O Superior Regional dos Redentoristas, Padre Fábio Bento da Costa, convidado pelo Senhor Arcebispo, explicou o sentido desse ritual e agradeceu a todos que colaboraram na montagem do processo: Membros do Tribunal Eclesiástico, testemunhas que depuseram sobre o fato miraculoso, médicos que acompanharam os interrogatórios, médicas que examinaram a miraculada sobre seu estado atual de saúde.

Em seguida, o Senhor arcebispo assinou a ata do encerramento ou clausura. Igualmente os membros do tribunal: Padre Renato de Lima Lopes, juiz delegado, representado pelo Promotor da Justiça, Padre Ademário Benevides de Souza.

Logo a seguir foram fechados os três volumes de 350 folhas cada um, sendo dois destinados a Roma. Um deles, o original, seria guardado no tribunal de Goiania. Além de fechados, foram amarrados solidamente, sigilados com o carimbo arquiepiscopal e assinados pelo notário Frater Augusto Frederico de Oliveira CSsR. No fim Dom Washington ergueu para o alto um dos volumes, que o povo aclamou batendo palmas.

As duas cópias do processo seguiram via Nunciatura para Roma, aos cuidados do Postulador da Causa, Padre Antônio Marrazzo. Este por sua vez as entregará na sede da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos.

PERGUNTAS PRÁTICAS

1. Qual foi a cura milagrosa? – Tratava-se de uma doença incurável, a assim chamada esclerodermia de sistema, ocorrida em 1972/73. Graças à invocação da mãe dona Santa Maria e outras pessoas, a jovem sarou.
2. Há esperança de aprovação? – Sim, com 99 por cento de probabilidade. Porque esse caso já esteve em Roma e foi julgado favorável. Se não houvesse uma esperança total, nem se começaria um processo que envolve pessoas, tempo e despesas.
3. Quando vai sair a aprovação? – Pode ser daqui a um mês, daqui um ano. É só questão de tempo. Contamos com as orações de todos.

Na foto: Dom Washington lança sua ultima assinatura
neste processo.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves