Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL

BOLETIM 011 - JULHO DE 2006

DEPOIMENTOS SOBRE O PADRE PELÁGIO.

Goiânia - Embora passados mais de 45 anos da morte do Padre Pelágio, encontramos sempre novas testemunhas que o conheceram pessoalmente, ou que receberam algum sacramento pelas suas mãos ungidas. Outros guardam objetos do seu uso ou que foram benzidos por ele. Sem falar dos muitos que conseguiram alguma cura para si ou para outros, através de suas bênçãos.

Seguem alguns depoimentos, entre os muitos que ouvimos ou que não tivemos oportunidade de passar para o papel.

Genoveva Martins Leão (foto 1), viúva de Antônio de Pádua, estava abraçada com sua filha quando fomos levar-lhe os sacramentos. Apesar dos seus 84 anos manteve uma conversa amigável conosco. Contou que conheceu Padre Pelágio e conversou muito com ele. Uma vez o levou a Palmeiras de Goiás para benzer a capelinha da sua irmã.

E quando apareceu um caroço na veia do pescoço de um dos seus sete filhos, foi o Padre Pelágio quem curou com sua bênção, pois os médicos estavam com receio de operar num lugar tão delicado do corpo.

Eurides Rodrigues do Nascimento (foto 2), viúva de João Bueno Teles, recebeu nossa visita com um grande sorriso embora não nos conhecesse ainda. Assentada tranqüilamente na varanda de sua casa, já estava se preocupando com os que viriam cumprimentá-la pelos seus 97 anos bem vividos.

Na conversa que tivemos, notamos nela muita vivacidade, muita lucidez e loquacidade ao recordar coisas de antanho.

Ufana-se de ter sido a primeira aluna do Colégio Santa Clara que se instalou em Campinas no ano de 1921. Lembra-se das primeiras Irmãs Franciscanas, vindas da Alemanha: Irmãs Izabel, Ludmila, Rosália, Raimunda. Recita de cor e em alemão, alguns versinhos aprendidos com elas, todas alemãs.
- O que a senhora conta do Padre Pelágio? Lembra-se dele e do seu jeito?
- Lembro-me perfeitamente. Para mim ele era um santo. Também na boca do povo ele era um santo de verdade. Muito amável, gostava de conversar com o povo. Naquele tempo ele vinha muito em nossa Campininha, mas residia em Trindade.

Visitando dona Maria Antonieta Martins Mamari (falecida recentemente), viúva de Antônio Augusto Mamari, contou-nos um caso singular e heróico. Seu neto Roberto estava curtindo uma terrível dor de ouvido que o deixava simplesmente desesperado.

Levando-o ao Padre Pelágio para receber a bênção, pediu a ele uma coisa inédita: Não que curasse o menino, mas que passasse a dor dele para ela. Foi o que aconteceu. O menino sarou instantaneamente, mas ela não conseguiu dormir devido à dor de ouvido que sentiu a noite inteira.

Dona Maria Antonieta conservou em perfeitas condições, um terço benzido pelo Padre Pelágio há mais de 40 anos.

Padre Clóvis J. Bovo CSsR

Na foto 1: Genoveva Martins Leão e sua filha.
Na foto 2: Eurides Rodrigues do Nascimento.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves